Especial 38° Congresso

Seção Especial

Belém recebe 38º Congresso do ANDES-SN

“Por Democracia, Educação, Ciência, Tecnologia e Serviços Públicos: em defesa do trabalho e da carreira docente, pela revogação da EC/95” é o tema central do evento

O congresso anual do ANDES é a principal instância de deliberação do movimento docente nacional. Os debates realizados no evento darão origem ao Plano de Lutas do ANDES-SN para o ano de 2019. O evento acontece entre os dias 28 de janeiro e 2 de fevereiro, em Belém (PA) e será organizado pela Associação dos Docentes da Universidade Federal do Pará (Adufpa – Seção Sindical do ANDES-SN). 

Delegação da Aduff-SSind

A delegação da Aduff-SSind ao 38° Congresso é composta por 24 docentes; 12 delegados e 12 observadores. As posições da delegação foram debatidas e deliberadas por voto, em assembleia docente, realizada no dia 17 de janeiro, a partir dos debates e sistematizações feita em seminário prepatório da Aduff. 

Destaques

Notícias

+ Notícias

Jornal Aduff

Jurídico

Atendimento Jurídico

Plantão semanal

sextas-feiras, das 9 às 13h

Advogado

Dr. Carlos Boechat

Blogs

Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior - ANDES-SN

Facebook

Vídeos

Ricardo Antunes - É Tempo de Reagir

Estamos num momento crucial da história brasileira"
É o que afirma o sociólogo e professor da Unicamp Ricardo Antunes, em depoimento à TV Aduff, no qual enfatiza a necessidade de os trabalhadores se mobilizarem para deter a série de projetos e reformas do governo que retiram direitos. 

Frente Escola Sem Mordaça

Escola Sem partido é a escola sem democracia”
É o que afirma o professor da UFF Gustavo Gomes neste vídeo sobre o movimento conservador e o projeto que ameaça a liberdade de expressão e o pensamento crítico nas escolas e universidades brasileiras. 

Frente Escola Sem Mordaça Fernando Penna

É o que defende o professor da UFF Fernando Penna neste vídeo, de uma série sobre os projetos conservadores que ameaçam a liberdade de expressão e o pensamento crítico nas escolas e universidades brasileiras.

Frente Escola Sem Mordaça

Não é o partido político que querem coibir, mas o tomar partido pelas causas dos trabalhadores”

É o que afirma a professora Antoniana D. Defilippo, da UFF em Rio das Ostras e diretora da Aduff-SSind. O depoimento integra a série de vídeos da campanha Escola Sem Mordaça, que contesta os projetos que tentam cercear a liberdade de expressão e o pensamento crítico na sala de aula.