Seção Especial

Diante dos inaceitáveis e truculentos ataques do ministro da Educação e do presidente Jair Bolsonaro às universidades pública e à UFF em particular, a Aduff-SSind faz um convite à comunidade universitária: vamos divulgar o que os profissionais e estudantes da Universidade Federal Fluminense fazem em projetos de pesquisa e de extensão, financiados com recursos públicos.

Envie Agora!
Envie o seu projeto para a Aduff, com um resumo de no máximo cinco linhas. As iniciativa serão divulgadas nas redes sociais.

A mensagem pode ser acompanhada de um texto maior, explicativo do projeto, para que possamos trabalhar as informações e postá-las também no nosso site.

Todas as informações devem ser encaminhadas para aduff@aduff.org.br

Destaques

Notícias

+ Notícias

Jornal Aduff

Jurídico

Atendimento Jurídico

Plantão semanal

sextas-feiras, das 9 às 13h

Advogado

Dr. Carlos Boechat

Blogs

Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior - ANDES-SN

Facebook

Vídeos

Ricardo Antunes - É Tempo de Reagir

Estamos num momento crucial da história brasileira"
É o que afirma o sociólogo e professor da Unicamp Ricardo Antunes, em depoimento à TV Aduff, no qual enfatiza a necessidade de os trabalhadores se mobilizarem para deter a série de projetos e reformas do governo que retiram direitos. 

Frente Escola Sem Mordaça

Escola Sem partido é a escola sem democracia”
É o que afirma o professor da UFF Gustavo Gomes neste vídeo sobre o movimento conservador e o projeto que ameaça a liberdade de expressão e o pensamento crítico nas escolas e universidades brasileiras. 

Frente Escola Sem Mordaça Fernando Penna

É o que defende o professor da UFF Fernando Penna neste vídeo, de uma série sobre os projetos conservadores que ameaçam a liberdade de expressão e o pensamento crítico nas escolas e universidades brasileiras.

Frente Escola Sem Mordaça

Não é o partido político que querem coibir, mas o tomar partido pelas causas dos trabalhadores”

É o que afirma a professora Antoniana D. Defilippo, da UFF em Rio das Ostras e diretora da Aduff-SSind. O depoimento integra a série de vídeos da campanha Escola Sem Mordaça, que contesta os projetos que tentam cercear a liberdade de expressão e o pensamento crítico na sala de aula.