Especial 37° Congresso

37° Congresso do ANDES-SN

Docentes de todo país se reúnem em Salvador para 37º Congresso do ANDES-SN

O evento, instância máxima de deliberação da categoria docente, aconteceu entre os dias 22 e 27 de janeiro, em Salvador (BA), com o tema central “Em defesa da educação pública e dos direitos da classe trabalhadora - 100 anos da reforma universitária de Córdoba”.  Realizado na Universidade do Estado da Bahia (UNEB), foi o maior da história do Sindicato Nacional, com a presença de 82 seções sindicais e 581 participantes, entre delegados, observadores, convidados e a diretoria do ANDES-SN.

Destaques

Notícias

+ Notícias

Jornal Aduff

Jurídico

Atendimento Jurídico

Plantão semanal

sextas-feiras, das 9 às 13h

Advogado

Dr. Carlos Boechat

Blogs

Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior - ANDES-SN

Facebook

Vídeos

Ricardo Antunes - É Tempo de Reagir

Estamos num momento crucial da história brasileira"
É o que afirma o sociólogo e professor da Unicamp Ricardo Antunes, em depoimento à TV Aduff, no qual enfatiza a necessidade de os trabalhadores se mobilizarem para deter a série de projetos e reformas do governo que retiram direitos. 

Frente Escola Sem Mordaça

Escola Sem partido é a escola sem democracia”
É o que afirma o professor da UFF Gustavo Gomes neste vídeo sobre o movimento conservador e o projeto que ameaça a liberdade de expressão e o pensamento crítico nas escolas e universidades brasileiras. 

Frente Escola Sem Mordaça Fernando Penna

É o que defende o professor da UFF Fernando Penna neste vídeo, de uma série sobre os projetos conservadores que ameaçam a liberdade de expressão e o pensamento crítico nas escolas e universidades brasileiras.

Frente Escola Sem Mordaça

Não é o partido político que querem coibir, mas o tomar partido pelas causas dos trabalhadores”

É o que afirma a professora Antoniana D. Defilippo, da UFF em Rio das Ostras e diretora da Aduff-SSind. O depoimento integra a série de vídeos da campanha Escola Sem Mordaça, que contesta os projetos que tentam cercear a liberdade de expressão e o pensamento crítico na sala de aula.