Ago
2024

Assembleia Geral nesta quinta (29) vai eleger delegação do Conad Extraordinário e Comissão Eleitoral da Aduff

Descentralizada e simultânea, a assembleia terá início às 16h. Haverá uma mesa central na sede da Aduff, em Niterói, e um ponto de assembleia no Auditório do IHS, em Rio das Ostras. Por conta do final do semestre, não houve retorno quanto à disponibilidade de realização da AG nos demais campi

A Diretoria da Aduff-SSind convida para a Assembleia Geral dos professores e das professoras da Universidade Federal Fluminense, no dia 29 de agosto (quinta-feira), a partir das 16 horas. Ocorrerá de forma descentralizada e simultânea, a partir de uma mesa central em Niterói (na sede da seção sindical - R. Prof. Lara Vilela, 110 - São Domingos) e um ponto de assembleia no Auditório do IHS, em Rio das Ostras. Por conta do final do semestre, não houve retorno quanto à disponibilidade de realização da AG nos demais campi fora de sede.

Em pauta: 1.Informes; 2.Eleição Delegação Conad Extraordinário; 3.Comissão Eleitoral para eleição da Aduff-SSind (2024-2026); 4.Outros.

Conad Extraordinário

O 15º Conad Extraordinário acontecerá entre os dias 11 e 13 de outubro, em Brasília, com o tema central: "Movimento Docente e Carreira: uma luta histórica do ANDES-SN".

A ida da delegação da Aduff ao evento nacional do Andes-SN está condicionada à participação no seminário preparatório, que ocorrerá ao longo do dia 5 de outubro, na sede da seção sindical, para debater o Caderno de Textos do 15º Conad Extraordinário.

Eleições para a Diretoria da Aduff-SSind

Um dos pontos de pauta da assembleia é a eleição de integrantes para a Comissão Eleitoral que acompanhará o pleito para a sucessão da diretoria da Aduff, biênio 2024-2026. As eleições ocorrerão até o final do ano, em calendário a ser aprovado em AG.

Reunião Ampliada dos Grupos de Trabalho

No mesmo dia da assembleia, às 14 horas, haverá reunião ampliada dos Grupos de Trabalho da Aduff, em modalidade híbrida - tanto na sede do sindicato quanto por videoconferência. A atividade é aberta aos docentes que desejem integrar algum dos Grupos de Trabalho da Aduff-SSind. O objetivo do encontro é discutir o planejamento para o segundo semestre, definindo uma agenda para os GTs locais em articulação com os GTs nacionais.

Segundo Inny Accioloy, diretora da Aduff e professora da Faculdade de Educação, a reunião ampliada dos GTs pretende reunir os integrantes de todos os Grupos de Trabalho da Aduff para articular e fortalecer as pautas comuns e as específicas.  "Na ocasião, serão ainda definidos os professores e as professoras que representarão a Aduff-SSind nas reuniões nacionais dos Grupos de Trabalho do Andes-SN", afirmou.

Da Redação da Aduff
Por Aline Pereira