Aduff 45 anos: lutas de 2023, desafios para 2024.
Primeiro ano da gestão
É sobre as atividades e lutas deste período, no qual a seção sindical fez 45 Anos, e os desafios postos para 2024 que este jornal digital aborda, com textos, fotos e vídeos.
Lutas de 2023, desafios para 2024
Notícias
-
Encontro de Aposentados e Aposentadas, no mês em que a Aduff completou 45 Anos, teve relatos de quem ajudou a construir a história das lutas docentes na UFF, momento emocionante nas atividades sindicais de 2023. Roda de conversa apontou a necessidade de que mais docentes participem da luta sindical para defender direitos e a universidade pública
-
Campanha para repor as perdas salariais e pela reestruturação das carreiras esteve na pauta da Aduff e do Andes-SN ao longo de 2023; e segue como prioridade neste ano que se inicia já com a retomada do movimento e a apresentação de uma contraproposta para reverter 'reajuste zero' anunciado pelo governo.
-
Para se sindicalizar é fácil e rápido: vem para a Aduff, a seção sindical das professoras e professores da UFF
-
Da realização do Encontro de Mulheres à convocação e participação nos atos e atividades, Aduff destacou a importância das lutas feministas em 2023 e pretende seguir ampliando e investindo nesta política em 2024.
-
Com a atuação do GT em Política de Classe para as Questões Etnicorraciais, de Gênero e Diversidade Sexual, pautas e lutas antirracistas interna e externamente à universidade estiveram presentes na atuação cotidiana da seção sindical em 2023 e devem seguir em pauta em 2024.
-
Diretoria da Aduff atua para que, em 2024, esses espaços centrais na dinâmica do sindicato ganhem ainda mais vitalidade e participação. Em 2023, as reuniões dos Grupos de Trabalho foram realizadas de forma híbrida, para contribuir na participação de docentes, em especial de campi fora de sede.
-
Aduff participou e convocou a categoria para atos em defesa dos direitos humanos, das liberdades democráticas e da reforma agrária a partir da função social da terra. Também defendeu a demarcação de áreas indígenas, declarou apoio à luta contra o marco temporal. Esteve nas lutas contra o machismo, o racismo, a lgbtqia+fobia e o genocídio - das favelas cariocas à Palestina.
Filiação à Aduff
Jornal Aduff
Boletim Aduff
A Verdade sobre a UFF
Boletim WhatsApp
Jurídico
Atendimento Jurídico
Plantão semanalsextas-feiras, das 10 às 13h
AdvogadoDr. Carlos Boechat