Fev

Aduff convida docentes para assembleia geral na próxima segunda (21), às 15h

Para participar a/o docente deve ser inscrever pelo endereço: https://bit.ly/AG21fev O link da sala virtual será enviado pelo email informado, horas antes do início da reunião.

A diretoria da Aduff-SSind convida as e os docentes da UFF para nova assembleia geral na próxima segunda-feira (21), a partir das 15h, em ambiente virtual. Em Pauta: 1. Informes; 2. Constituição da Comissão de Mobilização para a construção da greve dos SPF; 3. Tiragem de delegados para o Congresso do ANDES-SN.

Em assembleia geral realizada no dia 8 de fevereiro, a maioria dos presentes deliberou pela construção da greve unificada dos Servidores Públicos Federais com deflagração indicada para o dia 9 de março, conforme calendário proposto pelo Fórum Nacional dos Servidores Federais (Fonasefe).

As servidoras e os servidores federais estão em campanha unificada, desde o início do ano, em luta pela recomposição de seus salários. Para isso, reivindicam o índice de 19,99%, referente à inflação acumulada durante os três anos de governo de Jair Bolsonaro, conforme o Índice de Preços ao Consumidor Ampliado (IPCA/IBGE). Além disso, a greve unificada que ser quer construir também pauta a defesa de melhores condições de trabalho, pela revogação da Emenda Constitucional 95 (Teto de Gastos), contra a Reforma Administrativa (PEC) e pela construção de uma pauta específica da Educação.

Além da constituição da Comissão de Mobilização para a construção da greve dos SPF, a assembleia da próxima segunda-feira (21) também elegerá a delegação da Aduff-SSind para o40º Congresso do ANDES-SN, o primeiro evento deliberativo presencial da entidade desde o início da pandemia de Covid-19.

Com tema central “A vida acima dos lucros: ANDES-SN 40 anos de luta!”, a atividade ocorrerá de 27 de março a 1º de abril (domingo a sexta-feira), em Porto Alegre (RS), sob a organização da Seção Sindical do ANDES-SN na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). A realização do 40º Congresso em formato presencial no 1º trimestre de 2022 foi deliberada durante 12º Conad Extraordinário, em julho de 2021.