Ago

Assembleia Geral define delegação para o 59º Conad

Reunidos em assembleia geral na tarde desta quarta-feira, dia 06 de agosto, os docentes da UFF aprovaram a delegação que irá participar do 59º Conselho do ANDES-SN (Conad), que será realizado entre os dias 21 e 24 de agosto, em Aracaju (SE). O Conad tem como objetivo atualizar o plano de lutas do sindicato nacional, elaborado no último Congresso do ANDES. A presidente da ADUFF, Renata Vereza, irá representando a direção do sindicato. Já os professores Sérgio Aboud, Ana Lívia, Eblin Farage, Elizabeth Barbosa, Elza Dely e Isabella Vitória participarão como observadores.

Outras deliberações

A assembleia geral dos docentes da UFF também deliberou pelo envio de ofício à Reitoria solicitando nova audiência pública sobre a elaboração de critérios para a progressão de Associado V para Titular. Os professores presentes na instância de deliberação da categoria entenderam que é preciso que a Reitoria dê resposta às sugestões feitas pelos professores na audiência realizada no dia 21 de julho, de maneira que se construa um diálogo mais franco e aberto na elaboração da minuta final. Os docentes também aprovaram a ida da ADUFF na próxima reunião do Conselho Universitário para fazer uma explanação sobre o assunto.