Dez

ADUFF-SSIND realiza última assembleia geral de 2012

Foi realizada na tarde de terça-feira, 18, a última assembleia geral do ano convocada pela ADUFF. A reunião, que aconteceu no auditório Florestan Fernandes, da Faculdade de Educação (Bloco D, Gragoatá), teve como pauta a eleição dos membros do Conselho Fiscal para o ano de 2012, da Comissão Eleitoral para eleição do Conselho de Representantes, a participação na Secretaria Executiva Estadual da CSP-Conlutas e a prestação de contas da greve.

Eleição do Conselho Fiscal 2012

Foram eleitos, por maioria absoluta dos docentes presentes na assembleia, três membros titulares e dois suplentes para compor o Conselho Fiscal da ADUFF, responsável pela análise das contas da seção sindical e do balanço anual de 2012. São eles: Rodrigo Lima, Aidê Rodrigues e Marcelo Carcanholo para os cargos de titulares e Cláudio Gurgel e Cristina Mendonça para a suplência.

Escolha da Comissão Eleitoral da nova eleição para o Conselho de Representantes

Foram eleitos, por unanimidade, os professores Juarez Duayer, Raphael José Bokehi e Elza Dely Macedo para compor a Comissão Eleitoral da nova eleição para o Conselho de Representantes da seção sindical. A intenção da diretoria da ADUFF é que o pleito seja realizado em janeiro de 2013. O novo processo eleitoral tem como objetivo aumentar a representatividade do Conselho. Atualmente, apenas quatro unidades elegeram representação.

Participação na Secretaria Executiva Estadual da CSP-Conlutas

Em assembleia, os docentes presentes referendaram o nome escolhido pela ADUFF,  o da professora Cláudia March, para participar da Secretaria Executiva Estadual da CSP-Conlutas. Como o prazo dado pela Central  foi muito pequeno, a indicação teve que partir da seção sindical, que submeteu a escolha à aprovação da categoria.

Prestação de contas da greve

Foram gastos R$ 411.991,81 com as despesas da greve. As contas foram aprovadas pela assembleia, que indicou a necessidade da elaboração de um boletim especial que destrinchasse os gastos da greve e ressaltasse a importância da contribuição sindical.