Set

Assembleia Geral mantém greve, com indicativo de suspensão unificada no dia 17

A Assembleia dos Docentes da UFF realizada nesta terça-feira, 11, aprovou a manutenção da greve e a indicação de suspensão unificada da greve nacional dos docentes no dia 17. A proposta será encaminhada ao Comando Nacional de Greve, que debaterá o assunto a partir desta sexta-feira.

A próxima Assembleia acontecerá no próprio dia 17, segunda-feira da semana que vem. Essa semana, há ainda duas atividades importantes: na quinta-feira, 13, às 14 horas, na Escola de Serviço Social, acontecerá um seminário sobre o Projeto de Lei 4368/2012, que dispõe sobre a estruturação da carreira docente. Na sexta-feira, 14, está prevista uma reunião extraordinária do Conselho de Ensino e Pesquisa, sobre o calendário escolar. Os docentes comparecerão para propor que o calendário seja refeito apenas depois do fim da greve.

Foi aprovada ainda a criação de uma comissão, que formulará uma proposta de recomposição do calendário, para ser submetida à próxima Assembleia.