Out

Docentes da UFF fazem assembleia geral na quinta-feira (3)

Assembleia convocada pela Aduff SSind vai debater mobilização para deter a ‘PEC do congelamento’ e ameaça de retrocesso histórico

DA REDAÇÃO DA ADUFF

A Aduff-SSind está convocando assembleia geral dos docentes da Universidade Federal Fluminense para a próxima quinta-feira, dia 3 de novembro de 2016, às 15 horas, no campus do Gragoatá, em Niterói (Faculdade de Economia, bloco F).

O objetivo principal é debater as próximas mobilizações contra a PEC que congela os orçamentos públicos federais pelos próximos 20 anos e que pode levar à redução dos recursos destinados a áreas como educação e saúde. Aprovada na Câmara como PEC 241, a proposta agora tramita no Senado Federal como PEC 55.

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), anunciou que pretende colocá-la em votação no Plenário nos dias 28 e 29 de novembro. A matéria terá que ser votada em dois turnos e necessita de três quintos dos votos dos senadores para ser aprovada.

A assembleia será no campus Gragoatá, em Niterói, no auditório da Faculdade de Economia, no bloco F. A pauta é a seguinte: Informes; Conjuntura; Discussão sobre Greve Geral: 11 de novembro e 25 de novembro; Encaminhamentos.

Todos os professores da UFF estão convidados a participar e a somar forças nesta luta em defesa da educação pública, contra a retirada de direitos e que busca deter um retrocesso histórico nos direitos sociais e trabalhistas.